A ocotea.net agora é marketplace?
Sim. Depois de anos atuando no varejo convencional com grande sucesso, entendemos que nossos clientes tem novas necessidades. O Marketplace é uma tendência mundial e trás muito mais comodidade para as pessoas, por encontrarem tudo o que necessitam em um único lugar. Foi pensando nisso que resolvemos atuar nesse mercado como uma ponte de ligação entre nossos numerosos clientes e nossos fornecedores, a fim de proporcionarmos a melhor experiência de compra, uma melhor qualidade dos produtos para nossos clientes e um canal em que pequenos produtores e comerciantes possam expor e vender sus produtos para todo Brasil.
Como funciona?
O vendedor preenche um formulário e nos envia. Se sua linha de produtos se encaixa dentro de nossas categorias e ele preenche os requisitos mÃÂnimos exigidos, nós fornecemos os dados de acesso para que ele possa cadastrar seus produtos dentro de nossa plataforma e já começar a vender. Simples, fácil e rápido.
Quais são os requisitos mÃÂnimos?
Para vender em nossa plataforma o produtor/vendedor precisa emitir nota fiscal eletrônica. No caso de MEI essa exigência não se torna necessária, bastando emitir a declaração de conteúdo de produtos no ato de postagem do pedido. É necessário que as plantas vendidas e enviadas estejam num padrão mÃÂnimo de qualidade exigido pelo mercado. O vendedor deve ter noções básicas de embalagem e envio de produtos bem como noções básicas de informática para operar nossa plataforma. Deve possuir inscrição no RENASEM e emitir ATESTADO DE CONFORMIDADE no caso de produtores de mudas nativas, cÃÂtricas, florestais e demais plantas que se enquadrem nessa categoria.
Quem define o preço dos produtos?
O preço de venda é definido pelo vendedor. A ocotea.net não influi nos preços de venda.
Como é feito o pagamento dos produtos que vendi pela plataforma?
O repasse é realizado pelos gateways de pagamento diretamente na conta informada pelo vendedor no ato de inscrição na plataforma. Os pagamentos são realizados a cada 7 (sete) dias no caso de cartão de crédito e em 2 (dois) dias no caso de pagamento por boleto ou depósito bancário, descontados da taxa de marketplace e taxas de antecipação de recebÃÂveis.
Como é feito o envio dos produtos vendidos?
O despacho dos produtos vendidos é feito exclusivamente pelo vendedor. Opcionalmente, em alguns casos o vendedor pode alocar seu estoque para a venda em nossa estrutura. Neste caso o envio é feito pela Ocotea.net*.
*Sujeito a contrato especÃÂfico.
Como é cobrado o frete?
O valor do frete arrecado no ato da compra é enviado juntamente com o repasse semanal. O vendedor deve enviar sua tabela de frete para ser cadastrada em nosso sistema. É de inteira responsabilidade do vendedor a gestão da planilha de fretes, dos pesos e das medidas que compõem o cálculo do frete, não cabendo a plataforma nenhuma responsabilidade sobre envio de dados incorretos.
Como faço para me inscrever?
É muito fácil! Preencha o formulário abaixo que em breve entraremos em contato.
[ninja_form id=2]