ORNITHOCEPHALUS MYRTICOLA C/ SUPORTE - COM SUPORTE

Por: R$ 26,29ou X de

10% de desconto no Depósito Bancário

Calcule o valor do frete e prazo de entrega para a sua região

Características

Porte da PlantaPEQUENO(Vaso 7)
DESCRIÇÃO DO PRODUTO*Foto Ilustrativa
Ornithocephalus é um gênero composto por 55 espécies, e classificado pelo botânico, explorador e naturalista inglês Joseph Dalton Hooker (1817 – 1911).

O nome deste gênero, Ornithocephalus , é uma palavra composta derivada do grego: ornisithos, que significa “pássaro”, e kephale, que significa “cabeça”, em referência à coluna de suas flores que tem a forma da cabeça de um passarinho.

Hoje vou falar um pouco do Ornithocephalus myrticola, a planta do dia.

O nome desta espécie, myrticola, deriva do latim, Myrtus, um dos hospedeiros desta orquídea, é que pertence à família Myrtaceae.

Planta de hábito epífita originária de altitudes entre 500 e 1200 metros da Bolívia, Peru e Brasil. Em nosso país pode ser encontrada na proximidade de rios e lagos em matas e florestas frias e úmidas de Minas Gerais, Rio de Janeiro, são Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, principalmente nas serras do Mar e Mantiqueira.

Esta é uma planta que admiro muito, não só pelas flores, mas também pelo formato das folhas. Orquídea de pequeno porte e sem pseudobulbos, com folhas carnudas de 4 a 8cm de comprimento, dispostas em forma de leque.

Trata-se de uma micro-orquídea. Curtas hastes florais com 5 a 12 flores de aproximadamente 0,5cm de diâmetro. As flores tem um suave e delicado aroma que lembra o cheiro cítrico do limão.

As pétalas e sépalas são de cor branca e possuem estrias verdes. O labelo também é branco mas maculado de amarelo.

Anteriormente esta planta foi classificada como Ornithocephalus chloroleucus; Ornithocephalus myrtiphilus; Ornithocephalus pygmaeum; Ornithocephalus pygmaeus; Ornithocephalus reitzii e Ornithocephalus vosburghii.

Floresce normalmente em Janeiro, e a floração dura entre 15 e 20 dias. É comum esta planta florir mais de uma vez por ano.

Cultivo

Como CultivarPode ser cultivada em vasos de plásticos ou caixetas, utilizando substrato composto de casca de pinus, carvão vegetal e esfagno. Porém, todas as plantas deste gênero gostam de ter muitas raízes expostas, aumentando a ventilação e a área para a realização de fotossíntese. Por isto, costumo cultivar esta orquídea em cascas, troncos ou galhos de árvores.
Alguns orquidófilos cultivam esta planta em placas de cortiça.
Por ser uma planta natural da Serra do Mar, precisa de muita umidade, rápida drenagem e boa ventilação.
Gosta de 60% de sombreamento e suporta temperaturas entre 5 e 35 graus.
Orquídeas adultas produzidas por clonagem. Esse processo garante a especificidade de cores e formato das flores. Plantas dispóníveis em diversas cores e espécies com os melhores preços e entrega garantida.

Quem viu, viu também

Quem viu, também comprou

Quem comprou, também comprou

OCOTEA DO BRASIL LTDA - CNPJ: 19.137.469/0001-03 - Endereço: Estrada da Jangadinha, Km 4 - Distrito Bela Vista - Cambira - Pr, CEP: 86890-000, Caixa Postal 18.

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras. ® 2017 OCOTEA DO BRASIL LTDA– Todos os direitos reservados