PALMEIRA COCO BABÃO

Cultivo

COMO CULTIVARO espaçamento entre as plantas tem influência sobre a taxa de sobrevivência, crescimento, práticas culturais ou manejo, início da produção e produtividade, com reflexos sobre o custo do processo de produção.

Para produção de frutos, o espaçamento recomendado para o açaizeiro é o de 5 x 5 m ou, alternativamente, os espaçamentos de 5 x 4 m e 6 x 4 m, com manejo de 3 a 4 estipes por touceira. Na Tabela 1, são propostos os números de plantas e de estipes por hectare, de acordo com o espaçamento e o manejo de touceiras adotados.

DESCRIÇÃO DO PRODUTO

DESCRIÇÃO DO PRODUTOEsta palmeira, conhecida popularmente por catolé, coco-babão e licuri, é nativa do Brasil. Suas folhas são forrageiras, em geral recomendadas para cavalos impotentes. A polpa de seus frutos, saborosa e doce, também serve de alimento ao gado, pode atingir 7 metros de altura. Possui estipe único, ereto, com 20 centímetros de diâmetro. O fruto drupa (simples, carnoso, com semente única formando o caroço, como da azeitona, pêssego, coco, manga etc), ovóide, mede entre 3,5 a 4,5 centímetros de comprimento, com 2 a 2,5 centímetros de diâmetro. A coloração é marrom-alaranjado quando maduro.

Muda de 15 a 25 cm.
Mudas de palmeiras nacionais e exóticas. A maior variedade com o melhor preço.

Quem viu, viu também

Quem viu, também comprou

Quem comprou, também comprou

OCOTEA DO BRASIL LTDA - CNPJ: 19.137.469/0001-03 - Endereço: Estrada da Jangadinha, Km 4 - Distrito Bela Vista - Cambira - Pr, CEP: 86890-000, Caixa Postal 18.

Preços e condições de pagamento exclusivos para compras via internet. Ofertas válidas até o término de nossos estoques para internet. Vendas sujeitas à análise e confirmação de dados. Em caso de divergência de preços no site, o valor válido é o do Carrinho de Compras. ® 2017 OCOTEA DO BRASIL LTDA– Todos os direitos reservados