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Trocas e devoluções

POLÍTICAS DE TROCAS, DEVOLUÇÕES E REEMBOLSOS

Acreditamos na transparência e no relacionamento franco entre nós e nossos clientes. E queremos sempre buscar as melhores formas de atender aos desejos e necessidades de nossos consumidores, buscando sempre oferecer produtos de qualidade com preço justo. Desta forma, seguindo explicitamente as normas do Código de Defesa do Consumidor, apresentamos abaixo as regras para o processo de Trocas ou Devoluções dos produtos adquiridos em nossa loja online:

Importante:

* Nossa loja não é uma floricultura. Vendemos produtos apenas para cultivo amador ou profissional. Trabalhamos apenas com partes vegetaticas das plantas. não vendemos plantas floridas ou com fins decorativos. Enviamos somente plantas sem substrato, sem vasos e sem flores. Mesmo a planta apresentando flores no ato da embalagens estas serão retiradas e no caso de rosas do deserto, estas terão suas folhas retiradas para o envio.

O cliente pode exercer o Direito de Arrependimento em até 7 dias corridos após o recebimento do produto. O pedido de devolução por Arrependimento deve ser feito por e-mail (vendas@ocotea.net.br ou cancelamento@ocotea.net.br)ou pela central de atendimento. Após a formalização do pedido a empresa providenciará a Logística reversa em até 7 dias úteis, dependendo da modalidade disponível para o envio de retorno da mercadoria. O estorno do valor pago se dará em até 72 horas após a recepção e conferência do pedido devolvido, sendo feito na forma de pagamento feita pelo cliente. As compras feitas através de cartão de crédito serão estornadas junta à operadora. Pagamentos feitos por depósito bancário ou boleto serão devolvidos na conta corrente indicada pelo cliente no ato do pedido de Arrependimento. Para o pleno exercício de seu Direito de Arrependimento as seguintes condições devem ser seguidas:

a) O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou plantio.

b) O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

c) A nota fiscal original de compra deverá acompanhar o pedido a ser devolvido.

Produto com Avaria – Se o produto recebido estiver avariado, você poderá solicitar a troca no período de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data de entrega, através do e-mail vendas@ocotea.com.br. 

O cliente deverá enviar uma foto do produto para avaliação. Em hipótese alguma serão substituídos produtos que não tenham a o dano comprovado por foto no ato da desembalagem do produto. Comprovado o dano, o produto será substituído em até 30 dias, contados a partir do recebimento das fotos. Não sendo possível a substituição pelo mesmo produto, a empresa oferecerá outro produto compatível e na falta deste, a empresa fará a devolução do valor pago.

Não serão substituídos produtos que apresentarem as seguintes características:

  • – Manuseio incorreto
  • – Plantio incorreto
  • – Excesso de água
  • – Uso indevido de adubos ou produtos químicos que venha a provocar fito toxidade na planta.
  • – Armazenagem incorreta
  • – Contaminação por agentes biológicos (fungos, insetos, bactérias)

Cor – As imagens dos produtos e cores apresentadas são ilustrativas. Utilizamos toda a tecnologia para torná-las as mais fiéis possíveis, mas pequenas distorções de tonalidade podem acontecer devido a variação de monitores e luminosidade do ambiente em que a foto está sendo visualizada. Por apresentarem variações genéticas naturais, as plantas podem apresentar variações perceptíveis dentro da mesma espécie. Algumas plantas podem apresentar inflorescências diferentes na primeira floração, apresentando suas reais características após duas ou três florações.

Endereço incorreto ou ausência na entrega – A precisão das informações é de total responsabilidade do consumidor. Caso o endereço informado no momento da realização do pedido esteja errado e seja devolvido a ocotea.net, o frete será cobrado novamente para que o pedido seja reenviado. Caso você opte por reembolso, o mesmo será realizado somente com o valor pago pelo produto, sem o valor do frete. O mesmo procedimento será adotado caso o pedido seja devolvido pelos correios após 3 tentativas frustradas de entrega no endereço informado.

No caso de trocas ou devoluções confirmadas, você poderá optar por uma das três alternativas: Troca pelo mesmo produto – Depois de realizada a análise do produto e constatado o defeito você poderá optar por receber um novo item do produto comprado. Nesse caso, o frete do envio deste novo item é grátis.

Reembolso – Depois de realizada a análise do produto e constatado o defeito você poderá optar pelo reembolso do valor. Nesse caso, a ocotea.net.br irá reembolsar o valor pago pelo produto mais o frete proporcional. Caso o motivo seja desistência da compra, o reembolso será somente o valor pago pelo produto (no caso de Frete Grátis, será cobrado um valor fixo de R$ 13,00 pelo envio do produto).

Vale trocas/Cupom de desconto – Essa é uma opção prática e flexível que a pingoverde.com.br oferece para você. Depois de realizada a análise do produto e constatado o defeito você poderá optar por receber um vale trocas. Esse vale terá o valor do produto somado ao frete proporcional e poderá ser usado no período de 2 (dois) meses. Assim, você tem tempo e liberdade para utilizar o seu vale trocas. Exemplo: digamos que o produto devolvido custe R$50 e o frete R$10. O vale trocas terá o valor total de R$60. Tanto o vale trocas quanto o cupom de desconto só podem ser utilizados uma única vez e não haverá troco caso o valor utilizado seja menor que o valor do cupom.

Importante: Havendo indícios de mau uso do produto, avaria, devolução fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios ou NF-e que o acompanham, a solicitação de devolução não será aceita. Nestes casos, o produto será devolvido para o endereço de cadastro, sem a devida restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.

Cancelamento: O cancelamento do pedido deverá ser realizando através de nosso sistema de atendimento ou formalizado através do e-mail: vendas@ocotea.net.br ou cancelamento@ocotea.net.br. Não serão aceitos e nem avaliados e-mails enviados em resposta a e-mails automáticos do sistema. Se no caso de cancelamento do pedido após o o seu envio o cliente deve recusar a entrega da encomenda.

* Em casos de devolução de produtos por justificativa de compra errada ou por falta de atenção do cliente ao entender que os produtos comercializados não se prestam à decoração da forma em que são enviados, a empresa se reserva ao direito de realizar a devolução do valor somente das plantas recebidas que se mostrarem viáveis, haja visto que o erro foi feito por parte do cliente, sendo a perda do material durante o transporte não será suportada pela empresa diante a falta de atenção e desídia do cliente no ato da compra.

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